Portal Emaranhense Publicidade 728x90
24/01/2024 às 09h43min - Atualizada em 24/01/2024 às 09h43min

Hospital Nina Rodrigues transforma cuidados com musicoterapia durante o Janeiro Branco

Em alusão à campanha de saúde mental, pacientes são beneficiados com experiência musical emocionante

Da Redação
SES
Ação alusiva ao Janeiro Branco no Hospital Nina Rodrigues (Foto: Marcio Sampaio)
Em sintonia com a Campanha Janeiro Branco, o Hospital Nina Rodrigues (HNR) promoveu, nesta terça-feira (23), uma sessão especial de musicoterapia para pacientes e acompanhantes na área da clínica médica. A iniciativa, que contou com a habilidade do violinista Vinicius Braga, trouxe momentos de alívio e conexão no ambiente hospitalar. A unidade faz parte da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

"Esse momento é muito importante, especialmente para os pacientes acamados. Estamos aproveitando o tema da campanha deste ano, 'Quando a gente ama, é claro que a gente cuida', para destacar o cuidado diário com o outro, olhando com atenção e carinho", ressaltou Kamylla do Socorro, diretora geral do Hospital Nina Rodrigues.

A musicoterapia não apenas proporcionou entretenimento, mas também trouxe benefícios psicológicos, biológicos e sociais, ajudando a lidar com os desafios emocionais durante o adoecimento, períodos de internação e diante das incertezas e expectativas.

Acompanhado pela equipe do hospital, o violinista Vinicius Braga percorreu as cinco enfermarias da clínica médica, levando música e tocando os corações dos 26 pacientes internados e seus acompanhantes.

"É muito bacana escutar um instrumento que não é comum como esse. A música, independente do estilo, gera esperança, alegria, distração", compartilhou Claudelino Pereira, paciente de 53 anos.

Tereza Raquel Brito, de 56 anos, acompanhante de Jorge Luís Peixoto, de 70 anos, elogiou a iniciativa. "Foi maravilhoso. O Jorge até cantou. Ele vinha há alguns dias meio apático, e hoje melhorou, e a música veio ajudar ainda mais", comemorou Tereza Raquel.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp