Portal Emaranhense Publicidade 728x90
23/01/2024 às 15h45min - Atualizada em 23/01/2024 às 15h45min

Governo promove primeiro mutirão oftalmológico do ano e realiza mais de 500 cirurgias no município de Timbiras

Iniciativa estadual proporciona atendimento rápido e gratuito, transformando vidas na região

Da redação
SES/Emserh
Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas, no município de Timbiras
O município de Timbiras, no Maranhão, foi palco do primeiro Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas do ano, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Nos dias 19, 20 e 21 de janeiro, o Hospital Regional de Timbiras realizou 530 procedimentos, sendo 317 de pterígio e 213 de catarata, proporcionando melhorias significativas na qualidade de vida da população.

O mutirão, que contou com o apoio da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Instituto Acqua e Instituto Vida e Saúde (Invisa), organizações parceiras na administração de equipamentos da rede estadual de saúde, é uma resposta efetiva do Governo do Maranhão para ampliar, qualificar e acelerar o atendimento oftalmológico.

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, destacou a importância da agilidade no processo de cirurgia e tratamento para melhorar a qualidade de vida dos pacientes. "Estamos fazendo mais para ampliar, qualificar e acelerar os atendimentos, melhorando o dia a dia de pessoas como o Raimundo Silva e o João Costa, assistidos no mutirão em Timbiras", enfatizou.

Raimundo Silva, um dos beneficiados pelo mutirão, expressou sua alegria após o procedimento. "Só alegria para todos nós que fomos atendidos. Agora é aguardar a recuperação, ir para casa, seguir as recomendações médicas e se recuperar bem. Um sonho realizado", afirmou.

Os Mutirões de Cirurgias Eletivas são parte integrante das ações do Governo do Estado, visando a redução das filas de espera por procedimentos cirúrgicos. Marcello Duailibe, presidente da Emserh, ressaltou o compromisso contínuo em diminuir a espera por cirurgias em 2024. "A resposta que temos por parte da população maranhense é sempre muito positiva", afirmou.

A iniciativa, que beneficiou mais de 500 pessoas, é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Francisco Nagib, reforçando o comprometimento do poder legislativo com a saúde e o bem-estar da população maranhense.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp