Portal Emaranhense Publicidade 728x90
17/01/2024 às 17h15min - Atualizada em 17/01/2024 às 17h15min

Governo do Maranhão reativa Comitê Executivo Estadual de Educação do Campo

Vice-Governador Felipe Camarão lidera reunião para retomada das atividades, destacando a importância do diálogo para promover políticas abrangentes.

Da Redação
Secom
O governador em exercício, Felipe Camarão, participou da reunião com o Fórum Popular de Educação do Campo do Maranhão (Foto: Gilson Ferreira)
O compromisso do Governo do Maranhão com a educação no campo ganha novo impulso com a reativação do Comitê Executivo Estadual de Educação do Campo. Sob a liderança do governador em exercício, Felipe Camarão, o encontro ocorreu nesta quarta-feira no Salão de Atos do Palácio dos Leões, em São Luís, em parceria com o Fórum Popular de Educação do Campo do Maranhão (Fopec-MA).

O Comitê, composto por 46 membros entre titulares e suplentes do poder público e da sociedade civil, visa fortalecer e ampliar as políticas educacionais destinadas às áreas rurais. Durante a reunião, o governador ressaltou a importância do diálogo direto com a Educação para promover a paz no campo, reforma agrária e outras políticas setoriais.

"O Governo do Maranhão retomou o Comitê Executivo Estadual de Educação do Campo reunindo 23 instituições públicas e da sociedade civil. A proposta é discutir políticas públicas abrangentes, desde a educação infantil até o ensino superior, englobando questões ambientais, agrárias, segurança, infraestrutura e, principalmente, a educação pública com qualidade e responsabilidade social", explicou Felipe Camarão.

Patrícia Carlos, coordenadora Executiva do Comitê Executivo Estadual de Educação no Campo, destacou a necessidade de políticas estratégicas adaptadas à realidade do campo. Ela informou que, a partir da reunião de reativação do comitê, será elaborado um planejamento de ações para o ano de 2024, considerando o campo como um espaço diferenciado que requer abordagens específicas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp