Portal Emaranhense Publicidade 728x90
04/05/2021 às 11h10min - Atualizada em 04/05/2021 às 11h10min

Pessoas com comorbidades e Síndrome de Down tem direito a vacina contra a Covid-19

Imunização nesta faixa ocorre até quinta-feira (6).

Edição: Camila Oliveira
SES/TV Maranhense
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (4), pessoas com Síndrome de Down e comorbidades poderão se vacinar. Segundo o calendário divulgado pela prefeitura de São Luís, quem faz parte deste grupo deve se cadastrar no site: https://saoluis.ma.gov.br/vacinacomorbidades e apresentar comprovações como laudos e relatórios médicos.

 

Essa fila prioritária é composta por pessoas acima de 18 anos com Síndrome de Down, gestantes e puérperas com comorbidades e renais crônicos (dialíticos). Outra categoria é a de maranhenses de 59 anos, com todas as comorbidades previstas no Plano de Nacional de Imunização. A partir do dia 5 de maio, a campanha avança a faixa etária e abrange a idade de 57 e 58 anos, e no dia 6 de maio, de 56 e 55 anos.

 

Quem se enquadra nessas categorias pode se dirigir ao Centro Municipal de Vacinação (Sebrae) das 8h às 18h. Os nascidos de janeiro a junho devem comparecer pela manhã, e os nascidos de julho a dezembro, pela tarde. Com exceção dos renais crônicos, que serão imunizados nas unidades em que fazem suas sessões de diálise.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp