03/05/2021 às 11h13min - Atualizada em 03/05/2021 às 11h13min

Abertas as inscrições para o Prouni 2021

O resultado do processo seletivo será divulgado na sexta-feira (7).

Edição: Camila Oliveira
MEC

Nesta segunda-feira (03), começam as inscrições para o processo seletivo de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni), que, por meio do governo federal, promove bolsas de estudos em instituições privadas. 

 

As bolsas remanescentes equivalem às vagas não preenchidas no processo seletivo das duas chamadas regulares e da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SISU), devido a desistências ou ao não cumprimento de todas as regras durante a matrícula.

 

Segundo o Ministério da Educação (MEC), no primeiro semestre de 2021 o Prouni oferece mais de 162 mil bolsas, que podem ser: integrais, para alunos que comprovarem renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa, e parciais, para alunos que comprovarem renda familiar bruta mensal de até 3 salários mínimos por pessoa.

 

Os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou na rede privada, como bolsistas, e tiverem interesse em participar do programa, deverão acessar o portal http://prouniportal.mec.gov.br/ e se candidatar até às 23:59 do dia 4 de maio, o resultado será divulgado na sexta-feira (7). 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp