31/03/2021 às 11h32min - Atualizada em 31/03/2021 às 11h32min

Pontos para distribuição de máscaras são instaladas em locais da capital

Segundo Carlos Lula, a iniciativa é uma parceria com a Secretaria do Governo.

Larissa Brito
TV Maranhense
Foto: Reprodução
Começou nesta terça-feira (30) a distribuição de máscaras para a população da Grande Ilha, com o intuito de reduzir o número de contágio da covid-19. Os terminais de integração e a Praça Deodoro são os primeiros locais a contar com o serviço.

Segundo o Secretário de Saúde do Estado do Maranhão, Carlos Lula, a iniciativa se deu a partir de uma parceria com a Secretaria do Governo (SEGOV). “Usar máscara é indispensável. Já está mais do que provado que esse acessório simples diminui a circulação do Coronavírus”, relatou, Carlos Lula, em suas redes sociais.  

As máscaras que estão sendo distribuídas para a população são do tipo KN95, que podem ser utilizadas por 30 dias, de acordo com Carlos Lula.

Como usar a máscara corretamente
O uso correto da máscara é crucial para evitar o contágio do vírus covid-19, então siga corretamente o passo a passo do uso deste acessório:

- Higienize bem as mãos antes de tocar na máscara;
- Pegue sempre a máscara pelo elástico;
- A máscara deverá cobrir nariz e boca;
- A máscara não pode ficar folgada nas laterais;
- Evite tocar na máscara;
- Após o uso, retire a máscara segurando pelos elásticos e jogue-a no lixo (se for descartável) ou coloque-a para lavar (tecido);
- Por fim, higienize novamente as mãos.

Em São Luís, as pessoas que apresentarem sintomas da COVID-19 devem procurar o centro de testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) localizadas nos bairros da Cidade Operária, Vinhais, Itaqui-Bacanga e Aracagy. Servidores da área da saúde e segurança pública são atendidos no Viva da Beira Mar. Coletas e exames para a população do interior maranhense são realizadas nos hospitais regionais. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp