Portal Emaranhense Publicidade 728x90
30/03/2021 às 12h10min - Atualizada em 30/03/2021 às 12h10min

Medicamentos sem eficácia comprovada conta a Covid-19 tem causado efeitos colaterais graves

Lesão renal e inflamação no fígado são algumas das complicações, relatam médicos.

Manuel Dóis
TV Maranhense
Foto: Reprodução
O kit de tratamento contra a Covid-19, chamado “tratamento precoce” vem causando alguns problemas para comunidade da rede de saúde. Estudos científicos ao redor do mundo já certificavam a ineficácia de qualquer tratamento preventivo para a doença, vista se tratar de um vírus muito recente. No entanto, o “kit covid” continuou a ser distribuído nos hospitais públicos de todo país pelas autoridades brasileiras e pelo próprio Ministério da Saúde.

Passadas mais de 300 mil mortes pela Covid-19 no país, médicos e estudiosos relatam efeitos colaterais graves em pacientes que tomaram medicamentos sem comprovação científica para o novo Coronavírus, como lesão renal, arritmia cardíaca, e inflamação no fígado, bem como, dificuldade no tratamento de casos graves.

O Dr. Carlos Carvalho, O chefe de pneumologia do Instituto do Coração (Incor), do Hospital das Clínicas (Faculdade de Medicina da USP), Dr. Carlos Carvalho confirma a incidência de lesão em canais na região do fígado em pacientes que fizeram uso de ivermectina - droga usada para combater verminoses. Em alguns casos, ele relata a necessidade de transplante hepático (fígado). O médico afirma que há a impressão que as infecções mais graves pela Covid-19 são notadas em pacientes que fizeram uso do “kit covid”. 

Para os pacientes que fizeram uso da cloroquina ou hidroxicloroquina e contraíram a Covid-19, os médicos relatam alterações no ritmo cardíaco. O uso indevido da ivermectina e da azitromicina pode inflamar o fígado. Nos pacientes infectados com a Covid-19 em um estágio avançado da doença, quando é necessário outras medicações para o tratamento, a inflamação e os demais efeitos colaterais prejudicam a cura da infecção.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp