Portal Emaranhense Publicidade 728x90
29/03/2021 às 11h48min - Atualizada em 29/03/2021 às 11h48min

Veja a atualização das novas medidas para esta segunda (29) durante a pandemia no MA

Novo decreto do Governo do Estado, anunciado na última sexta (26), atualizou novas regras de funcionamento.

Edição: Ester Alves
TV Maranhense
Foto: Reprodução
O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), anunciou novas medidas sociais em uma coletiva, realizada pela manhã na última sexta-feira (26). A coletiva teve como ideia inicial trazer flexibilização de algumas medidas e vão entrar em vigor a partir desta segunda-feira (29) e valerá até o domingo (4). Flávio Dino anunciou que, o funcionamento das escolas particulares e municipais, terá a autorização para realizar o ensino híbrido, porém a rede estadual de ensino continuará de forma remota.

Veja, como será o funcionamento:
- Comércio funciona das 9h às 21h;
- Shows e eventos suspensos por mais uma semana;
- Bares e restaurantes voltam a funcionar com limite de 50% da capacidade;
- Academias também abrem com limite de 50% da capacidade

Sobre o funcionamento do serviço público, o governador manteve a suspensão das atividades por mais uma semana, com exceção das atividades que fazem parte dos serviços essenciais.
Com relação às atividades religiosas, como cultos e missas, na Grande São Luís, também deve ser observada a lotação de 50% da capacidade. As medidas em vigor podem sofrer novas alterações a partir de análises técnicas diante da realidade da crise sanitária no Maranhão.
 
Coronavírus no Maranhão
O Maranhão chegou a 239.953 casos e 5.949 mortes por Covid-19 neste domingo (28), segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Foram registrados 237 novos casos e 39 mortes pela doença. Dos casos registrados, 179 foram na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), 5 em Imperatriz e 53 nos demais municípios do estado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp