Portal Emaranhense Publicidade 728x90
23/03/2021 às 12h14min - Atualizada em 23/03/2021 às 12h14min

São Luís é oficializada no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras

A cidade de São Luís irá participar do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras - o Conectar, que consiste em comprar vacinas diretamente dos fabricantes.

Ester Alves
FNP
Foto: Reprodução

Foi instituído nesta segunda-feira (22), o Conectar- Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, liderada pelo Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que é uma iniciativa inédita no país e começou a entrar em vigor a pouco menos de um mês, quando o Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou os estados e municípios a participarem diretamente da compra de imunizantes contra a Covid-19.

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide postou em suas redes sociais na segunda-feira (22), sobre a oficialização da participação da cidade de São Luís no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras,
De acordo com o prefeito, a participação de São Luís no Conectar é muito importante, pois irá facilitar o acesso de compras das vacinas contra a Covid-19, com os próprios fabricantes e assim, garantindo a facilidade no esquema de vacinação da grande ilha.

Vacinação
Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 em São Luís, já foram aplicadas 89.272 doses de imunizantes. Na primeira dose, 66.117 pessoas foram vacinadas. Já com a segunda dose, 23.155 pessoas já completaram o processo de imunização. Os dados da vacinação contra a Covid-19 são atualizados diariamente e divulgados nas redes sociais da Prefeitura de São Luís.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp