Portal Emaranhense Publicidade 728x90
22/03/2021 às 12h23min - Atualizada em 22/03/2021 às 12h23min

Trânsito sofrerá alterações na região da Cohama nesta segunda-feira (22)

Algumas vias da avenida ficarão interditadas para dar segurança aos operários, para alocar todo o parque maquinário e os materiais, e dar tranquilidade a quem passa pelo local.

Da Redação
TV Maranhense
SMTT
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) dará continuidade, nesta segunda-feira (22), às intervenções no trânsito em toda região do Elevado da Cohama, em decorrência das obras de recuperação de trecho da Avenida Jerônimo de Albuquerque, no sentido Vinhais-Cohama, por conta da erosão na via, causada no último sábado (20), pelo rompimento da tubulação de esgoto que corta a avenida. Para os trabalhos de reordenamento do fluxo de veículos, será empregado, a partir das 6h da manhã desta segunda-feira (22), um efetivo de 40 agentes de trânsito com o apoio de viaturas e motocicletas, distribuídos em todo o entorno, orientando motoristas quanto às alterações de fluxo e as rotas alternativas.

Algumas vias da avenida ficarão interditadas para dar segurança aos operários, para alocar todo o parque maquinário e os materiais, e dar tranquilidade a quem passa pelo local. 
As ações de disciplinamento para facilitar o tráfego na região devem durar até que os serviços de mobilidade da área, realizados em parceria da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semosp) e a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), sejam concluídos. O secretário da SMTT, Cláudio Ribeiro, recomenda que condutores que precisem passar pelo elevado, no sentido Centro-bairro, devem evitar o trecho a partir da Curva do Noventa. “As equipes estarão distribuídas estrategicamente para operacionalizar todo o planejamento de tráfego da área. O trecho Centro-Cohab deve ser evitado pelos condutores. Estamos recomendando rotas alternativas, a exemplo da Via Expressa e da Avenida dos Holandeses, que permitem maior fluxo, evitando, assim, os congestionamentos, dando fluidez para o transporte público”, reforçou o secretário. Cláudio Ribeiro pede atenção especial aos usuários de transporte em relação às paradas de ônibus. “Como precisamos fazer mudanças no tráfego, os pontos de paradas de ônibus serão deslocados para locais mais distantes. Por isso, quem utiliza o transporte público, é bom observar os novos pontos de paradas provisórios”, disse ele. 

As mudanças de tráfego que serão realizadas consistem no seguinte: 1- Trafegando sentido Angelim-Bequimão, com destino ao Vinhais-Centro, passar por baixo do elevado pela faixa da direita (a esquerda ficará interditada); 2- Trafegando sentido Angelim-Bequimão, com destino sentido Cohama ou Ipase, segue pela rotatória; 3- Trafegando sentido Cohama – Vinhais, conversão à direita próximo ao prédio da Oi interditada, recomenda-se buscar uma rota alternativa por dentro do bairro; 4 – As pessoas que se deslocam do Cohafuma sentido Bequimão-Angelim,  evite circular pela Avenida Jerônimo de Albuquerque, buscando outras vias. 

Neste domingo (21), quem passou pela Jerônimo de Albuquerque já pôde acompanhar as alterações de trânsito em toda extensão da via, em razão da força-tarefa da Semosp e da Caema, que mantêm equipes trabalhando 24 horas para finalizar, em menor prazo possível, os serviços de construção uma nova caixa coletora, desta vez na margem lateral – em substituição à antiga, que causou o rompimento e estava localizada no meio da avenida; incluindo, também, a pavimentação asfáltica e a reconstrução de todo o meio-fio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp