Portal Emaranhense Publicidade 728x90
17/03/2021 às 11h42min - Atualizada em 17/03/2021 às 11h42min

O Brasil vive o pior cenário da pandemia

Alcançando os números mais altos já registrados na média móvel de mortes, o sistema de saúde brasileiro pode entrar em colapso.

Camila Oliveira
Da Redação
Foto: Michael Dantas / AFP

Nesta terça-feira (16), o país atingiu novo recorde de óbitos por Covid-19. Com o número de vítimas da doença ultrapassando 280 mil,o Brasil registrou o número de 2.841 mortes em um só dia, dados levantados pelo Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).

 

A crescente de casos e vítimas está em seu 21º dia consecutivo. Esses números são reflexos do atraso no esquema de vacinação, e do desrespeito às medidas de segurança em datas festivas e feriados, como: natal, ano novo e carnaval.

 

O Ministério da Saúde e a Fiocruz alertam que a tendência é aumentar os casos, com possibilidade de registro de 3 mil mortes em um único dia. Em meio a pior fase do país na pandemia, o sistema de saúde entra em colapso. Com a maioria dos estados acima de 80% de lotação nas UTIs públicas, o Maranhão está em 15º lugar, com 87%.

 

Ainda ontem, a presidente da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), Nísia Trindade, em videoconferência com a Câmara dos Deputados, informou que o Programa Nacional de Imunização prevê 3,8 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca neste mês de março, e cerca de 21 milhões em abril.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp