17/03/2021 às 11h20min - Atualizada em 17/03/2021 às 11h20min

Datafolha: 44% reprovam governo Bolsonaro e 30% o avaliam como bom ou ótimo

Segundo o levantamento, 24% acham a gestão regular e 2% não sabem. Na pesquisa anterior, realizada no mês de janeiro, 40% consideravam o governo Bolsonaro ruim ou péssimo

Edição: Lucas Melo
TV Maranhense
Foto: Palácio do Planalto

O governo do presidente Jair Bolsonaro é avaliado como ruim ou péssimo por 44% dos brasileiros, segundo dados de uma pesquisa do Instituto Datafolha publicada na última terça-feira (16) no site da Folha de S. Paulo. De acordo com o levantamento, 30% consideram o governo ótimo ou bom; 24% o avaliam como regular e 2% não sabem. Na pesquisa anterior, realizada no mês de janeiro, 40% consideravam a gestão de Bolsonaro ruim ou péssima; 31% a achavam ótima ou boa e para 26% era regular.

A pesquisa foi realizada por telefone nos dias 15 e 16 de março e ouviu 2.203 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Em comparação com outros presidentes com tempos similares de mandato, Bolsonaro aparece em desvantagem em relação a Itamar Franco, que tinha 41% de aprovação; Fernando Henrique Cardoso com 42%; Lula tinha 35% e Dilma contava com 65%. Já em relação a José Sarney, Fernando Collor e Michel Temer,  Bolsonaro aparece melhor. Sarney e Collor tinham 9% e Temer 3%.
 

A rejeição do presidente é pior entre os mais instruídos (55% acham sua gestão ruim ou péssima) e entre os brasileiros mais ricos (54%). Entre quem ganha de 2 a 5 salários mínimos, sua aprovação é maior (35%). O levantamento revela ainda que a atuação na pandemia de Covid-19 tem grande peso na avaliação do presidente. Para quem não gosta de como Bolsonaro lida com a crise, 75% avaliam o governo como ruim ou péssimo, já para quem o apoia, sua gestão na saúde é avaliada como ótima ou boa para 89%.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp