Portal Emaranhense Publicidade 728x90
31/10/2013 às 10h56min - Atualizada em 31/10/2013 às 10h56min

Mais 81 médicos desembarcaram em São Luís nesta quarta-feira (30)

O Maranhão já conta com 199 profissionais que serão deslocados para os municípios

TV Maranhense

Mais 81 médicos estrangeiros desembarcaram, nesta tarde de quarta-feira (30), na capital maranhense, pela segunda etapa do programa 'Mais Médicos', do governo federal. Na tarde desta terça (29), outros 81 profissionais chegaram à ilha em voo da Força Aérea Brasileira (FAB).

Com a chegada de mais 162 profissionais, o Maranhão tem 199 médicos estrangeiros trabalhando por meio do programa.

37 médicos participaram da primeira etapa, sendo 35 cubanos, 1 venezuelano e 1 mexicano, que foram deslocados ao Estado e distribuídos por unidades básicas de saúde e distritos sanitários especiais indígenas (DSEIs) das cidades de Altamira do Maranhão, Amarante do Maranhão, Arame, Buriticupu, Chapadinha, Coroatá, Monção, Santa Helena, São José de Ribamar, Serrano do Maranhão, Urbano santos e vargem Grande.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira mais uma vez, vai receber os estrangeiros como representante do governo federal. Nesta quinta-feira (31) e na sexta (1º), os profissionais vão participar de um evento de acolhimento realizado por representantes dos órgãos de saúde pública de São Luís e do Estado, com o objetivo de deixá-los por dentro da atual situação da saúde no Maranhão.

 

Veja a reportagem completa:

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp