Portal Emaranhense Publicidade 728x90
14/02/2020 às 11h02min - Atualizada em 14/02/2020 às 11h02min

Governo define planejamento de segurança para o Carnaval do Maranhão 2020

Esquema de segurança foi reforçado para o Carnaval do Maranhão (Foto: Nael Reis)

O clima de descontração e alegria que marca as prévias carnavalescas será garantido no período oficial do carnaval com o planejamento de segurança realizado pelo Governo do Maranhão. Cerca de cinco mil policiais militares trabalharão durante os dias de carnaval para garantir a segurança na capital e também nas cidades do interior do estado que possuem tradição em realizar a festividade.

Para maior eficiência das ações de segurança na capital, o planejamento inclui o trabalho integrado da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, além do apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e também de órgãos da Prefeitura de São Luís, como a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e Guarda Municipal.

A Polícia Militar trabalhará tanto nas ações de policiamento ostensivo quanto na orientação aos brincantes e realizará o monitoramento dos espaços da folia com apoio do sistema de videomonitoramento, radiopatrulhamento e torres de observação. Serão montadas barreiras nos circuitos oficiais e o patrulhamento será feito a pé, em viaturas, motos e também com o apoio da equipe de cavalaria (Esquadrão de Polícia Montada) e do Centro Tático Aéreo (CTA).

O comandante-geral da Polícia Militar, Pedro Ribeiro, lembra que o planejamento de segurança inclui os vários batalhões que trabalham na região metropolitana de São Luís e que apesar do reforço nos locais de festa, não haverá prejuízo do policiamento regular nos bairros. “Estamos a postos com todas as unidades da corporação para o que for necessário”, afirmou.

Para o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela, o planejamento demonstra a seriedade do trabalho realizado pela gestão estadual. “Com o nosso trabalho, desde 2015 conseguimos garantir um carnaval de alegria e paz para a população e visitantes, estamos preparados para manter a segurança nos cinco dias de folia”, declarou.

Polícia Civil

Além do funcionamento dos plantões de polícia, o trabalho técnico e científico da Polícia Civil será mantido durante o carnaval com a mobilização do efetivo da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (SEIC), da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc).

O Carnaval do Maranhão será realizado do dia 21 a 25 de fevereiro.

Com informações da Ascom do Governo do Estado


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp