Portal Emaranhense Publicidade 728x90
10/02/2020 às 12h29min - Atualizada em 10/02/2020 às 12h29min

Alegria toma conta da Madre Deus em mais um final de semana de Pré-Carnaval do Maranhão

Bloco Afro Abiyeye Maylo abriu a festa (Foto: Karlos Geromy)

Blocos organizados, fofões, foliões fantasiados e muita maisena. Essa é a “cara” do Pré-Carnaval da Madre Deus, que vem contagiando maranhenses e turistas nos últimos finais de semana. Neste domingo (9), não foi diferente. No Beco do Gavião, uma programação diversificada animou o público em um dos mais tradicionais pontos de folia de São Luís. 

O Bloco Afro Abiyeye Maylo abriu a festa, seguido da batucada forte do Bloco Falcões de Prata. Na sequência, foi a vez do cantor compositor Paulinho Akomabu subir ao palco. A Escola de Samba Turma do Quinto, originária do bairro centenário, encantou os foliões antes do grande show de encerramento com o Grupo de Samba Tô Di Mais.

Com mais de 20 anos de carreira como compositor, cantor e percussionista, Paulinho Akomabu acredita que a Madre Deus é “indiscutivelmente referência cultural do Maranhão”. 

Programação diversificada animou o público (Foto: Karlos Geromy)

“A Madre Deus já é comprovadamente um celeiro de festa, de encontro e de harmonia de todas as manifestações culturais do nosso estado. Estar aqui na Madre Deus é respirar esse ar, participar desse movimento tão bonito e tão forte”, garante o músico. 

Essa também é a sensação da dona de casa Josy Barbosa Silva, que aprovou a festa no bairro cultural. 

“Tá uma maravilha. Essa cultura é a cultura da terra, uma cultura da gente e que tem que ser cada vez mais valorizada. Isso é o Maranhão, isso é alegria, isso é o amor”, frisa Josy Barbosa. 

Segurança reforçada

Segurança reforçada na Madre Deus (Foto: Karlos Geromy)

Um dos destaques da festa é o forte esquema de segurança, que garantiu a tranquilidade no local durante toda a tarde de folia.

O advogado José Pestana ressaltou o clima de segurança do local. “A Madre Deus é berço da cultura maranhense e a gente sempre procura lugares assim para se divertir com a família. A Polícia Militar e a Guarda Municipal estão dando suporte legal para o brincante e todo mundo se sente confortável na brincadeira”, avalia. 

A programação do Pré-Carnaval 2020 na Madre Deus se estende por mais um final de semana. No próximo domingo (16), se apresentam no Beco do Gavião o Bloco Afro Juremê, o Bloco Tradicional Gaviões do Ritmo, a cantora Teresa Canto, a Escola de Samba Marambaia e o Grupo de Samba JP e Leo. 

O Pré-Carnaval do Maranhão é coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), em parceria com a Prefeitura de São Luís. A programação completa está disponível no site cultura.ma.gov.br e nas redes sociais da Secma.

Com informações da Ascom do Governo do Estado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp