Portal Emaranhense Publicidade 728x90
06/02/2020 às 09h18min - Atualizada em 06/02/2020 às 09h18min

Bonecas artesanais ajudam a manter a Casa de Apoio Acolher

Bonequinhas artesanais cheias de amor e carinho. Assim são as bonecas produzidas por pacientes e voluntários da Casa de Apoio Acolher, que cuida de pessoas soropositivas que estão em tratamento da AIDS no Hospital Presidente Vargas, em São Luís (MA). Vindas de diversos municípios do Maranhão, a maioria das pessoas acolhidas pela casa são discriminadas ou abandonadas por suas famílias após descobrirem que estavam infectadas.

A Casa de Apoio Acolher fica localizada no bairro Jordoa, próximo ao hospital de referência, e recebe cerca de 25 pessoas diariamente. No local elas têm, além de todo o apoio emocional, todas as refeições e estrutura de uma casa para descansar. A Casa Acolher é coordenada por Paulo Ribeiro e não recebe nenhum recurso público ou privado, se mantendo apenas através de doações e venda das bonecas.

“Temos um desafio diário que é conseguir ofertar comida, espaço e ajuda a essas pessoas, já tão sofridas e vulnerabilizadas pela doença, por possuírem o vírus HIV. Recebemos ajuda de pessoas voluntárias, que são nossos anjos. Mas há meses mais difíceis. E assim, sempre estamos buscando o auxílio da divulgação das nossas bonecas, do nosso trabalho”, comenta Paulo Ribeiro.

Com o intuito de abraçar a causa e as pessoas da Casa de Apoio Acolher, o Tribunal de Justiça do Maranhão – por recomendação do presidente da Corte, desembargador Joaquim Figueiredo – resolveu utilizar seus canais para divulgar o trabalho e apresentar as bonecas que ajudam na manutenção da casa.

“Nossa solidariedade começa com aqueles que estão perto de nós e necessitam do nosso apoio sensibilidade para amenizar e superar problemas. A campanha compro que os membros da família judiciária maranhense são solidários com o próximo. Agradeço a todos que estão colaborando nessa ação humana e solidária”, frisou o presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo.

Os interessados em adquirir as bonecas podem entrar com contato com a Assessoria de Comunicação do TJMA – (98) 3198-4370, com a assessora de Comunicação, Roberta Gomes. Algumas bonecas estarão disponíveis e pedidos de maiores quantidades ela repassará à Casa Acolher. Mas o contato pode ser feito também diretamente à Casa Acolher pelo telefone (98) 98818-6272.

São quatro tipos de bonecas disponíveis hoje – todas com chaveiro:

A Boneca Acolher tradicional; a Boneca Acolher Carnavalesca; a Frida Acolher (encomenda); e a Cida. Os modelos podem ser vistos no Instagram da Casa Acolher: @casaacolherma

A boneca tradicional, carnavalesca e a Cida têm o valor de R$ 15,00 e a Frida, que só é feita sob encomenda, R$ 20,00.

A relação da Casa Acolher com o TJMA não é de agora. Em 2019, ele apresentou as bonecas na I Feira Literária Infantil realizada na Biblioteca. 

Com informações da Assessoria de Comunicação do TJ/MA.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp