Portal Emaranhense Publicidade 728x90
27/12/2019 às 10h33min - Atualizada em 27/12/2019 às 10h33min

Após rompimento, CAEMA faz correção de sub-adutora em São Luís

No fim da tarde desta quarta-feira (25) a tubulação da sub-adutora que abastece a área Itaqui Bacanga rompeu. A água chegou a 15 metros de altura e atrapalhou o trânsito no local. O prazo para execução da manutenção é para a noite desta sexta-feira (27).

De acordo com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), foram tomadas as providências iniciais imediatas para a correção, com aberturas de registros e manobras para evitar desperdício de água e início da etapa de manutenção corretiva.

Os reparos seguiram nesta quinta-feira (26). A CAEMA disse ter identificado a necessidade de troca de tubulação ainda no último rompimento e tem tomando as providências para a fabricação da nova tubulação e outras medidas técnicas.

A operação de troca de tubulação, programada para o mês de janeiro, foi antecipada e está acontecendo neste momento. Os bairros da área Itaqui-Bacanga estão sendo abastecidos por meio de carros-pipa até que tudo volte ao normal.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) também foi acionada para disciplinar o trânsito por conta do tráfego de máquinas pesadas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp