Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/12/2019 às 10h24min - Atualizada em 09/12/2019 às 10h24min

Corpos de índios mortos em ataques serão enterrados nesta segunda-feira (09)

Serão enterrados nesta segunda-feira (09) os corpos dos caciques Firmino Silvino Guajajara e Raimundo Bernice Guajajara, mortos a tiros em um atentado a indígenas no interior do Maranhão. O enterro acontecerá na Terra Indígena Cana Brava, localizado no município de Jenipapo dos Vieiras. Outros dois índios também se feriram no ataque.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (PF), um dos índios feridos está internado no Hospital Macrorregional de Presidente Dutra e já foi submetido a uma cirurgia, mas seu estado de saúde ainda é considerado grave. O outro indígena está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jenipapo dos Vieiras e provavelmente receberá alta nesta segunda.

A Polícia Federal (PF) já está investigando o caso. Já a Polícia Civil do Maranhão encaminhou um relatório aos agentes federais de todo o material que foi levantado no local do crime e também acompanha as investigações.

Foi divulgado em uma rede social pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro,  que está sendo avaliada a possibilidade da ida da Força Nacional para a região.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp