Portal Emaranhense Publicidade 728x90
23/10/2013 às 11h31min - Atualizada em 23/10/2013 às 11h31min

Saiba o que muda na capital maranhense com o Horário de Verão

O fim do Horário de Verão será o dia 16 de fevereiro de 2014

TV Maranhense

Desde domingo (20) deu-se início ao Horário Brasileiro de Verão, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde os relógios devem ser adiantados em uma hora. Os estados das regiões Norte e Nordeste não estão incluídos nesse horário.

Mas, o horário de funcionamento de alguns órgãos públicos será alterado e seguirá o de Brasília.

Atendentes de agências bancárias no Maranhão vão acompanhar a modificação, iniciando o atendimento às 9h e encerrando às 15h.

O horário de funcionamento das agências dos Correios não será alterado e continuará de 8h às 17h. Os postos localizados em shoppings e no aeroporto da capital funcionam de 9h às 18h.

Os horários de voos também serão alterados conforme o horário oficial de Brasília. Portanto, se uma pessoa comprou a passagem antecipada, é possível que haja modificações no horário de embarque e desembarque.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) orienta os passageiros, principalmente aqueles com voos programados com origem ou destino no estado onde está em vigência o horário de verão, a entrar em contato com a empresa aérea antes de ir ao aeroporto, para confirmar os horários de decolagem e evitar transtornos.

Os passageiros também serão orientados pelas companhias quanto a eventuais alterações nos horários programados. Em caso de dúvidas sobre os horários de voos, os passageiros devem procurar as empresas aéreas.

Economia

A adoção do horário de verão no período 2013-2014 representará uma economia de R$ 4,6 bilhões em investimentos que deixarão de ser feitos em geração e transmissão de energia, e de R$ 400 milhões sem o acionamento de usinas térmicas. Isso significa que as usinas deixaram de gerar, no horário de maior carga, cerca de 2.000 megawatts a cada ano.

 

Veja a modificação em alguns órgãos em São Luís:

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp