Portal Emaranhense Publicidade 728x90
17/09/2019 às 08h43min - Atualizada em 17/09/2019 às 08h43min

É confirmado o primeiro caso de sarampo em Caxias, no MA

Um bebê de apenas sete meses de vida foi diagnosticado com sarampo, no município de Caxias. Este foi o primeiro caso registrado na cidade e, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a área onde a criança vivia foi bloqueada para evitar que mais pessoas fossem infectadas.  

A criança infectada pelo vírus é uma menina de apenas sete meses de vida, e todas as pessoas que conviviam com ela foram imunizadas durante dois dias. De acordo com a coordenadora de vigilância epidemiológica, Verônica Aragão, a criança segue em tratamento e passa bem.  

Com a confirmação da doença na menina, em Caxias, sobe para quatro o número de casos de sarampo no Maranhão. O estado está entre os 16 do Brasil com surto ativo da doença. Além de Caxias, já foram registrados outros casos nas cidades de São Luís, Lago da Pedra e Vitorino Freire. As doses que ainda restam em Caxias estão à espera do grupo prioritário, e o município aguarda que mais vacinas sejam encaminhadas pelo governo do estado. 

A coordenadora disse, ainda, que se o estado do Maranhão tivesse uma cobertura vacinal eficiente, os casos de sarampo não estariam crescendo. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp