Portal Emaranhense Publicidade 728x90
22/07/2019 às 09h16min - Atualizada em 22/07/2019 às 09h16min

Aplicativo que envelhece rostos vira febre na internet e entra na mira da polícia americana

A onda das ‘modinhas’ tem preocupado internautas, já que após virar febre na internet nos últimos dias, o faceapp tem sido alvo de questionamentos sobre o que faz com as imagens e os dados coletados. O app que envelhece rostos, entrou inclusive na mira da polícia americana, isso porque um deputado protocolou pedindo ao FBI para investigar se as fotos encaminhadas são compartilhadas com governos estrangeiros, como a Rússia.

Em comunicado na semana passada, o aplicativo afirmou que deleta a maior parte das fotos dos usuários. "a maior parte das imagens são deletadas dos nossos servidores em 48 horas, a partir da data de upload (quando a imagem é enviada pelo usuário)", disse o comunicado do site de tecnologia tech crunch, dos EUA.

O comunicado nega, ainda, que o aplicativo tenha acesso a toda galeria de fotos dos smartphones depois que os usuários permitem o acesso: "não fazemos isso. Só subimos uma foto selecionada para edição".

Apesar das negativas da empresa, a política de privacidade do faceapp permite que o aplicativo guarde as imagens indefinidamente.

E para quem imagina que apagando o aplicativo, acaba com a dúvida, é importante saber que apagar o aplicativo do celular não deleta as informações que foram enviadas. Sobre pedidos de usuários para remover seus dados dos servidores, o faceapp disse que esta é uma prioridade, mas que a equipe de suporte está "sobrecarregada no momento".

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp