04/07/2019 às 09h16min - Atualizada em 04/07/2019 às 09h16min

Criança de dois anos é internada após ingerir bebida alcoólica, em Santa Inês

Na noite desta terça (04), uma criança de dois anos foi internada no Hospital Municipal de Santa Inês, após ingerir bebida alcoólica. O Conselho Tutelar relatou que ao menino foi deixado sozinho pela mãe em casa e, ao chegar, foi encontrado desmaiado e com sinais de embriaguez.

Policiais militares passavam pelo local, no bairro Sol Nascente, quando a mãe pediu ajuda. De acordo com os PMs, durante o atendimento eles pensavam que a criança estivesse engasgado ou com intoxicação alimentar, mas, ao chegar no hospital, foi constatado que ele havia ingerido bebida alcoólica.

O Conselho Tutelar de Santa Inês esteve no local e, logo após, a mãe da criança foi presa, pois também estava embriagada. Para a polícia, ela relatou que estava bebendo com uma colega, mas saiu para comprar comida e acabou deixando a garrafa de bebida alcoólica na calçada da residência.

O caso será investigado pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar. De acordo com os conselheiros, os primeiros depoimentos colhidos de familiares e vizinhos apontam que o menino já havia consumido bebida alcoólica antes.

Ainda de acordo com a conselheira Cláudia Rodrigues, ela responderá por vários crimes que constam nos artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Entre eles, negligência, abandono de incapaz e facilitação de bebida alcoólica a menor de idade.

O menino não corre perigo de vida e está fora de perigo, mas continua internado no hospital. Após ter alta, ele ficará sob os cuidados de uma tia, já que o pai está viajando.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp