Portal Emaranhense Publicidade 728x90
13/06/2019 às 09h24min - Atualizada em 13/06/2019 às 09h24min

Ex-secretário e atual vereador de Bom Jardim é condenado a 4 anos de prisão

Nesta quarta-feira (12), a Justiça condenou a quatro anos e cinco meses de prisão Antônio Gomes da Silva, conhecido como ‘Antônio Cesarino’ (PROS), ex-secretário de agricultura e atual vereador de Bom Jardim.

O ex-secretário também chegou a ser preso na "Operação Éden" da Polícia Federal, que investigou desvios de verbas da educação referentes a merenda e reforma escolar do município de Bom Jardim.

De acordo com o promotor da cidade, Fábio de Oliveira, a condenação desta quarta (12) se deve ao tempo que Cesarino tentava ser presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Ele prometeu aos sindicalizados que estavam inadimplentes que pagaria o débito ao sindicato em troca de votos na eleição.

Ainda segundo informações do promotor, Cesarino forjou recibos falsos para os eleitores votarem nele. A Perícia Técnica do Maranhão realizou uma investigação e descobriu que os documentos eram falsos. Assim, o ex-secretário foi condenado pelo uso de documento falso, tendo uma pena aumentada pelo fato dele ter cometido o mesmo crime mais de uma vez.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp