Portal Emaranhense Publicidade 728x90
04/06/2019 às 08h43min - Atualizada em 04/06/2019 às 08h43min

Paralisação: Servidores das Ciretrans do Maranhão reivindicam aumento nos salário

Foi realizada nesta segunda-feira (3), pelos funcionários das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do interior do Maranhão, uma paralisação para reivindicar o reajuste dos salários.

De acordo com os servidores, os vencimentos estariam congelados há seis anos. Profissionais das 15 Ciretrans localizadas no interiores do Maranhão recebem, em média, R$ 1,4 mil reais. Eles também reclamam que o Governo do estado está se recusando a pagar o auxílio-alimentação e períodos de licença ou férias.

Ainda segundo eles, a causa já foi vencida na Justiça, mas o Estado teria recorrido da decisão para não pagar os direitos. Por isso, cerca de 30 profissionais da Ciretrans de Caxias não trabalharam nesta segunda (3).

O Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) informou que a paralisação não atingiu o atendimento das 15 Ciretrans do Maranhão. O órgão esclareceu, também, que o movimento foi realizado por funcionários que fazem parte de uma dissidência do sindicato e que não houve comunicado prévio sobra a ação.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp