Portal Emaranhense Publicidade 728x90
30/05/2019 às 08h42min - Atualizada em 30/05/2019 às 08h42min

SES descarta surto de meningite no MA e alerta população para novos casos

Foi descartado nesta quarta-feira (29), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a possibilidade de surto de meningite no Maranhão. De acordo com a SES, não há vinculo epidemiológico entre os casos que foram registrados esta semana e que caracterize surto da doença.

Em apenas quatro dias, dois casos de meningite foram registrados na capital. O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) afirma que dois casos notificados foram registrados nos municípios de São José de Ribamar e em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís.

O primeiro caso foi registrado no bairro Araçagy, em São José de Ribamar. Uma criança de quatro anos deu entrada no último dia 23 de maio em um hospital particular de São Luís. Após a realização de testes laboratoriais, foi confirmado o diagnóstico de meningite viral. A SES informou que o estado da criança é estável e todos os sintomas estão sendo tratados, mas ainda não há previsão de alta.

A segundo caso aconteceu na segunda-feira (27). Uma mulher de 24 anos, que não teve identidade revelada, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Operária com fortes dores de cabeça, náuseas e rigidez na nuca. Ela segue sob cuidados médicos e aguarda o resultado dos exames laboratoriais.

A Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios estão em alerta, acompanhando todos os casos notificados e realizando procedimentos de prevenção e controle.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp