Portal Emaranhense Publicidade 728x90
29/05/2019 às 11h26min - Atualizada em 29/05/2019 às 11h26min

Seleção Brasileira: Tite monta novo sistema e indica Casemiro e Arthur como titulares

Os jogadores estavam misturados e se enfrentaram em metade do campo, mas o treino da última terça-feira mostrou um indício importante sobre o sistema de jogo da seleção brasileira. 

Em meio a mudanças para equilibrar as equipes, Casemiro e Arthur atuaram lado a lado por todo o tempo. De coletes, Fernandinho e Allan, pela primeira vez juntos, também formaram dupla. Mais atenção ainda atraiu o posicionamento desses jogadores, um do lado do outro, o que configura um 4-2-3-1, em vez do habitual 4-1-4-1 usado por Tite na Seleção.

A alteração feita é sutil, mas diz muito sobre as ideias da comissão técnica para a Copa América. O 4-2-3-1 pode ser a nova cara ou apenas uma variação a ser fortalecida. O fato é que desde a vitória por 3 a 1 sobre a República Tcheca, de virada, quando Tite precisou recorrer a esse sistema para fazer três gols no segundo tempo, ele tem ganhado força na Seleção.

Apenas com o decorrer dos dias e o grupo mais completo será possível saber qual é a ideia para o amistoso do próximo dia 5, contra o Catar, em Brasília. Nesta quarta-feira (29), Miranda e Paquetá vão se apresentar e Tite passará a ter 18 convocados. Na quinta (30) chegará Everton. Os quatro restantes só se juntarão ao grupo na próxima semana.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp