Portal Emaranhense Publicidade 728x90
24/05/2019 às 10h32min - Atualizada em 24/05/2019 às 10h32min

SISU confirma 20% de bônus em nota de alunos de escolas maranhenses para entrada na UFMA

A página do Sistema de Seleção Unificada (SISU) já disponibiliza aos alunos a consulta para o número de vagas que serão ofertadas em instituições públicas de ensino superior no segundo semestre de 2019.

Na pesquisa pelas vagas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) aparece que parte das vagas de ampla concorrência para os cursos estão com 20% de bônus na nota para alunos que cursaram o último ano do Ensino Fundamental (9º ano) e os três anos do Ensino Médio (1º ao 3º ano) em escolas públicas ou privadas do Maranhão.

A pró-reitora de ensino, Dourivan Câmara, afirma que a decisão possibilitará a diminuição do número de vagas ociosas nos cursos da UFMA. Ainda de acordo com ela, a medida abre a possibilidade de valorizar mais os estudantes oriundos do próprio estado, incentivando, principalmente familiares, contribuindo para a permanência do estudante até o final do curso.

As inscrições para o segundo semestre do SISU poderão ser feitas de 4 a 7 de junho pelo site, e o resultado será divulgado no dia 10 de junho.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp