Portal Emaranhense Publicidade 728x90
22/05/2019 às 09h35min - Atualizada em 22/05/2019 às 09h35min

Copa do Brasil: Sampaio Corrêa e Palmeiras entram em campo nesta quarta-feira (22)

Nesta quarta-feira (22), às 19h15, Sampaio e Palmeiras entram em campo para realizarem suas estreias na Copa do Brasil de 2019. O confronto acontecerá no Castelão e vai contar com as duas equipes entrando diretamente nas oitavas, já que o Alviverde é um dos representantes brasileiros na Libertadores e o Tricolor foi campeão da Copa do Nordeste de 2019.

O confronto marcará a primeira vez do Sampaio nas oitavas de final do torneio, embalado pela boa campanha na Série C. Longe de casa nos últimos dois jogos, conquistou uma vitória e um empate. Com o foco diante do Palmeiras, o time maranhense sabe que terá uma dura missão para sonhar em surpreender no torneio nacional.

Está é a quarta vez que as equipes se enfrentam na competição. Nas três edições anteriores o palmeiras levou a melhor e garantiu classificação. Nos seis confrontos na história das duas equipes, o porco tem levado a melhor, com quatro vitorias. Mas nos últimos nos dois jogos no Castelão, o tubarão empatou um e venceu outro.

O primeiro encontro entre as equipes na Copa do Brasil foi realizado em 1992. No castelão, o palmeiras venceu por 1 a 0 com gol de Tonhão. Na segunda partida, no pacaembu, goleada alviverde por 4 a 0 com gols de Sorato (2), Carlinhos e Paulo Sérgio.

O tempo caminhou, o castelão passou por uma modernização e em 2014 um novo encontro foi realizado. Desta vez, marcando a primeira vitória do Sampaio sobre o Palmeiras. O jogo em São Luís teve vitória tricolor por 2 a 1 com gols de Edimar e Edgar para a equipe maranhense e Henrique para o Palmeiras. Na volta, no Pacaembu, vitória do Verdão e classificação garantida: 3x0. Gols de Mendieta, Henrique e Felipe Menezes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp