Portal Emaranhense Publicidade 728x90
17/05/2019 às 10h34min - Atualizada em 17/05/2019 às 10h34min

Decisão da II Copa Quilombola de Futebol ocorre nesse final de semana.

Neste sábado (18) e domingo (19), acontece em São Luís, a fase final da II Copa Quilombola de Futebol Troféu Negro Cosme, um campeonato que envolve mais de 360 atletas oriundos de quilombos de 16 municípios maranhenses.

O evento esportivo tem o apoio do Governo do Maranhão através das Secretarias de Igualdade Racial e de Esporte e Lazer e é realizado pelo Instituto Solis, com patrocínio da Cemar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. 

A II Copa Quilombola de Futebol Troféu Negro Cosme iniciou em meados de dezembro, com a etapa classificatória, e foram realizados jogos nos campos dos quilombos dos municípios de Olinda Nova, Cajari, Cajapió, Anajatuba, Santa Rita, Itapecuru, Santa Helena, Monção, São Mateus, Serrano, Guimarães, Peritoró, Bequimão, Vargem Grande, Alcântara e Brejo.

A primeira edição do torneio aconteceu em 2016 e envolveu atletas quilombolas de 12 municípios. A fase final aconteceu em São Luís e os atletas de Serrano do Maranhão foram os grandes vencedores; em segundo lugar ficou o time de Monção e em terceiro, a equipe de Alcântara.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp