14/05/2019 às 11h28min - Atualizada em 14/05/2019 às 11h28min

Conheça os rivais brasileiros nas oitavas de final da Libertadores.

Foram sorteados pela Conmebol, nesta segunda-feira (13), os confrontos das oitavas de final da Libertadores. Os brasileiros terão adversários tradicionais pela frente, como o River Plate, atual campeão da competição e Godoy Cruz, clube argentino.

Veja a tabela de confrontos a seguir:

Cruzeiro x River Plate

O Cruzeiro é dono da segunda melhor campanha da fase de grupos e terá uma pedreira pela frente. Atual campeão da competição, o River Plate segue com um elenco forte para esta temporada e terminou em segundo lugar no Grupo A, atrás do Internacional, porém invicto, com quatro empates e duas vitórias.

Boca Juniors x Athletico

Os dois times classificados do Grupo G vão voltar a se enfrentar nas oitavas de final. O Athletico fez uma das melhores exibições da fase de grupos justamente contra o rival, quando venceu por 3 x 0 na Arena da Baixada. No outro confronto, em La Bombonera, o Boca conseguiu a vitória, de virada, por 2 a 1, em um duelo cheio de polêmica.

Palmeiras x Godoy Cruz

Com a melhor campanha da fase de grupos, o Palmeiras colocará seu forte elenco à prova em Mendonza contra o Godoy Cruz, representante da Argentina. O adversário teve dificuldades no Grupo C contra Sporting Cristal e Universidad de Concepción, passando em segundo lugar, atrás do Olimpia.

Libertad x Grêmio

O Grêmio perdeu em casa e venceu como visitante, aliás, em um jogo fundamental para a sua classificação para as oitavas de final. O Libertad se classificou na primeira colocação do Grupo H com facilidade ao vencer seus quatro primeiros jogos na competição.

Internacional x Nacional (URU)

O Internacional está invicto e fez o seu papel com louvor e terminou a fase de grupos na primeira colocação, mesmo tendo como rival o River Plate, atual campeão. O Nacional também teve que mostrar força e deixou para trás o Atlético-MG, disputando o primeiro lugar do Grupo E com o Cerro Porteño até o último jogo, perdendo a disputa no saldo de gols.

Flamengo x Emelec

Depois de uma classificação sofrida na fase de grupos, o Flamengo reencontrará o Emelec nas oitavas de final, time adversário do clube brasileiro em 2012, 2014 e 2018. No ano passado, não foi classificado, mas este ano fechou o Grupo B na segunda colocação ao bater o Cruzeiro no Mineirão por 2 a 1.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp