07/05/2019 às 11h57min - Atualizada em 07/05/2019 às 11h57min

Seccor, Gaeco e MP realizam operação de busca e apreensão em São Luís e Paço do Lumiar, nesta terça (07)

Uma operação realizada por uma equipe da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), com os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), cumpriu cinco mandados de busca e apreensão no início da manhã de hoje (7), em São Luís e Paço do Lumiar.

De acordo com a polícia e o MP, a operação foi montada logo após um período de investigações que apuram denúncias de irregularidades na contratação de uma empresa pelo município de Paço do Lumiar para a execução de serviços de limpeza e higienização diária e conservação internas e externas nas instalações físicas e mobiliárias, roçagem, com fornecimento de mão de obra, materiais e equipamentos.

Segundo a investigação, vários contratados por um instituto, empresa anteriormente contratada para prestar serviços gerais à prefeitura, permaneceram trabalhando mesmo depois da rescisão do contrato, sendo que alguns tiveram seus salários pagos pelo município em valores abaixo do estabelecido, enquanto que outros não receberam nada.

Investigaram, também, que terceirizados estavam, de fato, sob o controle da então Secretaria Municipal de Administração e Finanças. A polícia apreendeu durante a operação vários documentos, computadores, celulares e outras mídias eletrônicas, que serão analisados para tentar descobrir a concretização dessas irregularidades.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp