Portal Emaranhense Publicidade 728x90
07/05/2019 às 11h41min - Atualizada em 07/05/2019 às 11h41min

Inicia prazo para solicitar isenção de taxas do PAES 2019.

Foi divulgado nesta segunda-feira (6), pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), o edital referente aos procedimentos e normas para pedidos de isenção do pagamento de taxa de inscrição para os processos seletivos de acessos aos cursos de graduação da UEMA, especialmente o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes).

O prazo, que se encerra no dia 31 de maio, permite que alunos que comprovem ter estudado os últimos cinco anos na Rede Pública, solicitem a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Já as pessoas que se declararem pobres e solicitarem a taxa de isenção, precisam comprovar renda familiar não superior a dois salários-mínimos.

Os candidatos devem preencher um formulário online de solicitação de isenção e anexar a documentação necessária. As informações prestadas no requerimento de isenção, serão de responsabilidade de quem solicitar, podendo responder a qualquer momento, por crime contra a fé pública, resultando na eliminação do certame.

Durante o processo, pode ser solicitado uma visita técnica a fim de comprovar as informações que forem apresentadas antes do deferimento de isenção.

O resultado será divulgado no dia 27 de junho de 2019.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp