Portal Emaranhense Publicidade 728x90
06/05/2019 às 10h46min - Atualizada em 06/05/2019 às 10h46min

Prefeitura de Morros presta assistência às famílias atingidas pelas fortes chuvas e 8 casas serão entregues para quem perdeu tudo.

As fortes chuvas que atingiram o Maranhão ainda causam transtornos em algumas cidades de estado, e a previsão é que as chuvas ainda avancem durante todo mês de maio. Em Morros, a cerca de 45 km de São Luís, moradores contabilizam os prejuízos. Muitos acessos da cidade foram interrompidos, sobretudo na zona rural, em razão de inundações. Além disso, pontes foram destruídas e a lama deixou um rastro de preocupação.

Os moradores que conseguiram salvar suas casas, temem pela permanência dela de pé. No entanto, a situação é bem pior para quem perdeu tudo. Entre as regiões mais afetadas, estão os povoados de Una dos Moraes e João Alves. Em Una dos Moraes, por exemplo, uma casa caiu e os moradores tiveram que se abrigar em uma casinha que servia como casa para cachorro.

A Prefeitura de Morros iniciou uma grande força-tarefa desde o final do mês de março, e já está prestando assistência às famílias atingidas com serviços sociais, atendimento médico, cestas básicas e a construção de novas moradias. Nesta primeira etapa, serão entregues oito casas para quem perdeu tudo.

O município segue em estado de alerta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp