Portal Emaranhense Publicidade 728x90
08/10/2013 às 09h29min - Atualizada em 08/10/2013 às 09h29min

Mais de 800 alunos participam do Simula Enem, em Timon

A 2ª etapa será realizada no próximo dia 19 (sábado), no ginásio poliesportivo Wall Ferraz, em Timon, das 7h20 às 17h

Seduc

Mais de 800 alunos das escolas jurisdicionadas à Unidade Regional de Educação (URE) de Timon participaram da 1ª etapa do Simula Enem, que tem como objetivo contribuir para melhorar o índice de aprovação dos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Durante o evento, os alunos receberam um caderno de questões e participaram de uma palestra sobre a importância do exame, ministrada pelo professor Fernando Francisco.

As revisões foram ministradas por professores da rede estadual de ensino e convidados. Os participantes também receberam café da manhã, lanche e almoço.

De acordo com a diretora de educação da Ure, Gizeuda Gomes os professores atuaram de forma dinâmica para garantir a atenção total dos alunos durante todo o dia. "Além da palestra e das revisões, houve apresentação do professor Antonio Carlos ao violão, que contagiou o público e a dinâmica de atividade física com a professora Leila. A primeira etapa do Simula Enem foi considerada um sucesso," comemorou.

A 1ª etapa contou com a participação dos professores Isbael Emídio, Manoel Soares e Fernando Francisco (Matemática); Francisca do Nascimento, Ronildes Amaral, Lya Rakel (Redação); Ronildes Amaral e Lya Rakel (Gramática); José de Ribamar (Artes); José Acrísio e Rômulo Arantes (Literatura); Mauro Naves (Ed. Física); Antonio Carlos e Luna Fernanda (Espanhol) e Rita Matos (Inglês).

A 2ª etapa será realizada no próximo dia 19 (sábado), no ginásio poliesportivo Wall Ferraz, em Timon, das 7h20 às 17h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp