Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/04/2019 às 10h57min - Atualizada em 05/04/2019 às 10h57min

Campanha de Vacinação contra a Influenza inicia no dia 10 de abril, seguindo até o dia 31 de maio, em São Luís.

Na próxima quarta-feira (10), a Prefeitura de São Luís vai iniciar a Campanha de Vacinação contra a Influenza e segue até o dia 31 de maio. A meta é imunizar 254.958 pessoas na capital maranhense. A campanha, que segue orientação do Ministério da Saúde, deve atender a população de segunda a sexta –feira, em mais de 60 unidades de saúde, além de postos em shopping da capital.

A vacinação é dedicada às crianças de seis meses de idade a menores de seis anos, gestantes até 45 dias após o parto, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde de serviços públicos e privados, professores de escolas públicas e privadas, adolescentes e jovens, indígenas, pessoas privadas de liberdade e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

No próximo dia 13, será promovido o Dia D Municipal de Vacinação, e no dia 4 de maio ocorrerá o Dia D Nacional. A vacinação contra a Influenza é a medida mais efetiva para a prevenção, e a melhor estratégia para diminuir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe. A vacina contra a doença tem eficácia de seis a 12 meses e protege contra os tipos a e b do vírus.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp