Portal Emaranhense Publicidade 728x90
27/03/2019 às 11h46min - Atualizada em 27/03/2019 às 11h46min

Prefeito Sidrack Feitosa participa do lançamento do projeto Município Legal.

O prefeito de Morros, Sidrack Feitosa, participou na manhã desta terça-feira (26), do lançamento oficial do projeto ‘Município Legal: Mais Receitas, Mais Direitos’, coordenado pelo Ministério Público do Estado do Maranhão. O lançamento ocorreu na sede da Procuradoria Geral de Justiça.

Na oportunidade, o prefeito considerou importante a proposta de arrecadação de impostos, pois quem está na gestão do município é quem sabe das dificuldades na busca por recursos. “Os municípios passam por vários problemas, sobretudo de arrecadação. É necessário sim que se fomente mecanismos que possibilitem a destinação de recursos para os municípios”, reforçou o presidente.

Além do Procurador Geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins, tem participaram do encontro, o vice-governador do Estado, Carlos Brandão, e o presidente da FAMEM, Erlanio Xavier. Todos foram unânimes em concordar com a proposta de arrecadação de impostos sobre serviços junto às empresas contratadas pelo Estado para realizar obras no município.

O Projeto ‘Município Legal: Mais receita, Mais Direitos’ está ancorado na Lei de Responsabilidade Fiscal que exige que os municípios recolham os tributos previstos pela legislação, como, IPTU, ISSQN, ITI, dentre outros. 

A Famem será parceria na divulgação o projeto a partir de uma agenda itinerante a partir deste mês, se estendendo até junho.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp