Portal Emaranhense Publicidade 728x90
26/03/2019 às 11h10min - Atualizada em 26/03/2019 às 11h10min

Secretários e gestores do governo se reúnem para tomar medidas, após forte período de chuva, em São Luís.

Na tarde de segunda-feira (25), secretários e gestores do Governo do Maranhão realizaram uma nova reunião de acompanhamento, das ações definidas pelo governador Flávio Dino, em função das fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana da capital.

Segundo o Secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares, equipes estão trabalhando fortemente em parceria com as prefeituras dos municípios atingidos, para minimizar danos as populações atingidas.

De acordo com o secretário de cultura, Diego Galdino, que monitora a região do Complexo da Praia Grande, disse que também está acompanhando, com a equipe focada, para auxiliar em qualquer incidente que possa acontecer, como o que houve o na rua jacinto maia, onde parte de uma casarão desabou.

Segundo o mapeamento do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM/MA), foram registradas mais de 200 famílias atingidas na capital maranhense. Nos últimos dois dias, São Luís registrou apenas no domingo (24), mais de 217 mm de chuvas.

De acordo com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Célio Roberto Araújo, algumas famílias tiveram de ser retiradas de suas casas. No Sacavém, cerca de 80 famílias foram atingidas pelo excesso de chuva. Assim como nos bairros, Vila Bacanga, Coroadinho, Sá Viana e Fumacê, todos foram removidas por segurança.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp