26/03/2019 às 09h02min - Atualizada em 26/03/2019 às 09h02min

Meteorologistas preveem fortes chuvas em São Luís nos próximos dias.

A meteorologista do Núcleo Geoambiental da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Andréa Cerqueira, afirma que previsão do tempo para a última semana de março é de muita chuva em São Luís. Ainda de acordo com ela, as chuvas intensas devem continuar não só na última semana de março, mas todo o mês de abril.

O esperado para o mês de abril, considerado o mais chuvoso da capital, é um total esperado de 476 milímetros. As chuvas vão ser mais intensas durante a noite e a madrugada, acompanhadas de ventos fortes e trovoadas.

O Núcleo Geoambiental registrou 217 milímetros durante a chuva ocorrida no domingo (24), em São Luís. De acordo com o meteorologista Gunther de Azevedo Reschke, o grande volume de água que atingiu a capital é causado pela Zona de Convergência Intertropical, que é a principal causa das chuvas no Norte e Nordeste do Brasil.

A média climatológica anual para São Luís é de 2.290 e ficou 40% abaixo da média nestes períodos. Para 2019, a previsão é que o alcance seja acima da média histórica totalizando em 2.500 milímetros até o final do ano


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp