Portal Emaranhense Publicidade 728x90
22/03/2019 às 10h45min - Atualizada em 22/03/2019 às 10h45min

Prefeitura realiza atividades em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, em São Luís.

No Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março, a Prefeitura de São Luís realizou atividades para marcar a data. Uma delas foi na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Frederico Chaves, no São Francisco, reunindo, na sala de recursos multifuncional, estudantes com deficiência e outros das salas de ensino regular, para promover integração e sensibilização para a temática.

As ações de inclusão nas escolas da rede pública municipal, parte do programa educar mais, é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e implantado na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Atualmente, existem mais de três mil estudantes com deficiência – autismo, altas habilidades, deficiências múltiplas, surdez, cegueira, mobilidade reduzida, deficiência intelectual, entre outras – beneficiados com o trabalho desenvolvido pelo município, na área da educação especial.

Entre as ações da gestão do prefeito Edivaldo nessa área, foram implementadas seis salas bilíngues (libras e português); um núcleo de produção de braile; além de mais de 130 salas de recursos em cerca de 65 escolas da rede municipal de ensino.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp