Portal Emaranhense Publicidade 728x90
04/10/2013 às 10h53min - Atualizada em 04/10/2013 às 10h53min

Prefeitura inicia operação para combater fraude no sistema de transporte

A operação começou pelos ônibus da região da Cidade Operária

SECOM | Prefeitura de São Luís

Com o objetivo de combater a fraude no sistema de transporte coletivo urbano, a Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) iniciou, em parceira com o Sindicato das Empresas de Transporte (SET), a fiscalização embarcada nos coletivos do Sistema Integrado de Transportes que circulam em São Luís. A operação começou pelos ônibus da região da Cidade Operária.

A fiscalização tem como objetivo evitar o uso indevido da carteira de gratuidade e da meia passagem. Segundo dados do setor de Transportes da SMTT, a fraude no sistema gira em torno de 23%.

Todas as linhas de ônibus serão fiscalizadas, trabalho que envolve 30 fiscais e gerentes de tráfego. Para realizar o trabalho, as equipes passaram por um treinamento sobre comportamento e abordagem dos usuários dos documentos quando da passagem pela catraca dos ônibus e dos terminais de integração.

Para Cyntia Fonseca, superintendente de Transporte da SMTT, a operação visa combater a fraude no sistema de transporte de São Luís ocasionada pelo uso indevido da carteira de gratuidade e da meia passagem por pessoas não credenciadas. “A finalidade da SMTT é coibir a fraude no uso de carteiras de gratuidade e da meia passagem e dar direito a quem realmente tem direito”, explicou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp