04/10/2013 às 10h46min - Atualizada em 04/10/2013 às 10h46min

Literatura policial e show internacional são destaque desta sexta-feira na 7ª FeliS

A programação conta ainda com poesia e palestra sobre o padre Antonio Vieira e Gonçalves Dias, entre outras intervenções

SECOM | Prefeitura de São Luís

Com mais de 50 anos de carreira, o escritor Mário Prata, autor de crônicas, contos, romances, roteiros e peças teatrais, estará na 7ª edição da Feira do Livro (7ª FeliS), realizada pela Prefeitura de São Luís, para ministrar a palestra “Literatura Policial”, nesta sexta-feira (4), a partir das 20h, no auditório da Associação Comercial do Maranhão, na Praça Benedito Leite. A mediação será feita por José Ewerton.

 

Apesar da longa trajetória profissional, Prata ingressou no gênero policial somente em 2008, com a obra Sete de Paus, e afirma que a melhor literatura produzida em todo o mundo é a Policial, apesar de ainda ser pouco valorizada, segundo o escritor.

 

Ainda na Associação Comercial, às 16h, o escritor Geraldo Iensen vai falar “Onde está a poesia”, com mediação também de José Ewerton. Às 18h, o tema “A Literatura maranhense de Gonçalves Dias ao modernismo” será abordado por Rossini Correa, com mediação de Ricardo Leão.

 

Já no Café Literário, no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, a conversa será entre Joaquim Haickel e o português Antonio de Abreu Freire, que versarão sobre o tema “Padre Vieira: a pedra e a palavra”, às 18h.

 

Também às 18h, no Espaço Zelinda Lima, no Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, o Tambor de Crioula de Mestre Apolônio vai fazer rodar as saias das coreiras na “Hora da Gula”, que tem como aperitivo, isca de peixe com molho de pimenta.

 

E para não deixar ninguém parado, o cantor martiniquês E. Sy Kennenga sobe ao palco da Nauro Machado às 21h, tocando e cantando ritmos dos gêneros pop, reggae e uma pitada de dance hall. Iniciado musicalmente aos quatro anos de idade, o músico lotou casas em Paris, Guadalupe, Martinica, Inglaterra, Canadá, Guiana.

 

Dentre suas canções, as mais famosas são “Pinting Party”, “Pa Pè” e “Love Adan Tchè Mwen”. O cantor francês chega à 7ª FeliS por meio da parceria entre Fundação Municipal de Cultura (Func) e Aliança Francesa.

 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp