Descarte irregular de lixo aumenta a poluição no Rio Anil

Cidade

01/11/2018

O descarte irregular de lixo tem gerado sérias consequências para populações que vivem próximo às margens de rios e regiões de mangue em São Luís. Na Vila Palmeira, a situação chama atenção devido à dimensão ocupada por garrafas pet. Veja na matéria: 

Em nota o Comitê Gestor de Limpeza Urbana informou, que mantém o serviço de coleta domiciliar sendo prestado de forma regular na vila palmeira. A coleta no bairro é feita às terças, quintas e sábados no período diurno. O órgão pede o apoio da população para fazer o descarte do resíduo doméstico de forma adequada, acondicionando-os em sacos plásticos e colocando em sua porta de acordo com os dias e horários da coleta para evitar o descarte irregular nas vias públicas, o que acarreta o acúmulo de lixo a céu aberto, causando diversos problemas à população. O comitê informa ainda que, desenvolve diversas ações de educação ambiental para conscientizar a população e que vai incluir a comunidade da vila palmeira no cronograma com o objeto de elaborar também um projeto de limpeza urbana para a área.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Outros Vídeos »
ss