Portal Emaranhense Publicidade 728x90
04/02/2019 às 10h56min - Atualizada em 04/02/2019 às 10h56min

Moradores protestam contra buraqueira e retirada de retorno na Estrada de Ribamar

- Redação | Juliany Oliveira

Moradores do bairro da Maiobinha, em São José de Ribamar, bloquearam nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (4), a MA-201, conhecida como Estrada de Ribamar.

Com faixas e cartazes, os manifestantes protestaram contra os problemas de infraestrutura no bairro Maiobinha, pertencente ao Município de José de Ribamar. Segundo os moradores, as ruas estão intrafegáveis e com o período chuvoso a situação só piora. No fim do ano passado, os moradores também bloquearam a MA pelo mesmo problema.

À época, ao ser questionada pela TV Maranhense, a Prefeitura de São José de Ribamar informou que na mesma semana haviam sido iniciados serviços de drenagem e pavimentação em ruas do bairro, e que a localidade estava incluída no conjunto de obras que seriam executadas em parceria com o Governo do Estado, cujo convênio estava em fase de finalização. Mas, cerca de seis meses depois, o problema continua e segue sem solução. 

Os manifestantes também reclamam da alteração feita no trânsito da Estrada de Ribamar. Segundos manifestantes, com o fechamento de um retorno, os condutores precisam percorrer mais cerca de 10 km para chegar ao retorno mais próximo.

Com o bloqueio, um grande engarrafamento se formou e alguns motoristas tiveram que pegar a contramão para tentar sair do congestionamento. A via só foi liberada por voltas das 8h, mas o trânsito na Estrada de Ribamar continuou lento nos dois sentidos. 

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp