Portal Emaranhense Publicidade 728x90
28/01/2019 às 10h19min - Atualizada em 28/01/2019 às 10h19min

Suspeito de matar ex-mulher estrangulada em Roraima é preso em Bacabal

- Redação

Francisco Mendes de Souza, de 38 anos foi preso após uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Roraima e Bacabal, distante 247 km de São Luís. O Suspeito, é acusado de matar a ex-mulher, a auxiliar de serviços gerais Edilene Silva Mendes, de 32 anos, estrangulada.

De acordo com a polícia, o feminicídio aconteceu no dia 8 de dezembro de 2018, na casa da própria vítima, no bairro Professora Araceli Souto, zona oeste de Boa Vista. Conforme informações da polícia de Roraima, a vítima foi casada com o suspeito e teve três filhos.  

O casal estava separado, mas por causa dos filhos se comunicava. No dia do crime, o Francisco Mendes havia convidado a ex-mulher para passear na cidade junto com os três filhos. No entanto, segundo a polícia, ao retornar para casa, as três crianças foram dormir e o casal ficou junto. No dia seguinte, o filho mais velho do casal foi acordado pela irmã de 5 anos de idade, que afirmou não conseguir acordar mãe. Também não conseguindo, o menino chamou os vizinhos, que constataram que ela estava morta e com marcas de estrangulamento.

Para a polícia, o suspeito matou a ex-companheira após descobrir que ela estava se relacionando com outra pessoa. Ainda segundo as investigações, antes de cometer o crime, Francisco fez um saque no valor de R$ 6 mil. A suspeita é que ele usou o dinheiro para fugir de Roraima, logo após ter se apresentar à polícia.

Ainda segundo a polícia, a prisão do suspeito foi realizada no momento em que ele tentava deixar o estado do Maranhão. Após a prisão preventiva decretada pelo juiz Eduardo Alvares de Carvalho do Tribunal de Justiça de Roraima, Francisco Mendes foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Bacabal.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp