Portal Emaranhense Publicidade 728x90
22/01/2019 às 14h34min - Atualizada em 22/01/2019 às 14h34min

Prefeitura de São Luís realiza audiências para revisão do Plano Diretor

- Noticias

A Prefeitura de São Luís deu início nesta terça-feira (15), no auditório da Faculdade Pitágoras a uma série de audiências públicas para apresentação da proposta de revisão do Plano Diretor da cidade. Com a realização de nove audiências, será concluído processo de revisão do instrumento de política urbana, coordenado pelo Conselho da Cidade (Concid), vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan).

O Plano Diretor é o principal instrumento normativo e orientador da política de desenvolvimento urbano e rural da cidade. Com a realização das audiências em diferentes regiões da cidade, o processo de revisão da lei segue preceitos estabelecidos pela Constituição Federal de 1988, Lei Orgânica do Município e Estatuto da Cidade. Na retomada do processo de revisão do Plano Diretor, a Prefeitura realizou, no mês de dezembro, dois dias de oficinas para qualificar os participantes das audiências.

Nesta terça-feira, 22, será realizada a terceira de nove audiências no Auditório Teresinha Jansen (Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana – Cohafuma), das 19h às 14h.

 

Novas ações e metas estão sendo apresentadas durante este conjunto de audiências. O Plano Diretor é um instrumento mais importante a política e desenvolvimento da cidade. As ações, metas e planos de cada título da lei vem sendo analisadas durante as audiências. As sugestões estão sendo anotadas pela equipe técnica do Incid para que sejam processadas as alterações consensuadas.

A proposta que vem sendo apresentada em audiência é uma minuta do projeto que deve ser enviado à Câmara pelo Executivo municipal ainda no mês de fevereiro, extraída de 40 reuniões ocorridas entre dezembro e 2017 e novembro e 2018 pelo Conselho a Cidade, órgão e caráter consultivo e deliberativo, formado por 31 integrantes, vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Seplan.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp