Portal Emaranhense Publicidade 728x90
03/01/2019 às 09h44min - Atualizada em 03/01/2019 às 09h44min

Alistamento militar segue até o dia 30 de junho

- Redação

Segue até o dia 30 de junho o prazo para que jovens que completarão 18 anos em 2019 se alistem para o serviço militar obrigatório. As inscrições que começaram nesta quarta-feira, podem ser feitas pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou presencialmente na Junta de Serviço Militar.

O alistamento é obrigatório para jovens do sexo masculino, mas, constitucionalmente, as Forças Armadas (Aeronáutica, Exército e Marinha) devem atribuir serviço alternativo às atividades de caráter essencialmente militar para os candidatos que alegarem “imperativo de consciência”, ou seja optarem por não prestar serviço militar por crença religiosa, convicção filosófica ou política.

O jovem que não se alistar pode ser punido com multa, cujo valor varia de acordo com o tempo decorrido até que se apresente à Junta Militar. Além disso, quem não regulariza sua situação pode ser impedido de tirar passaporte ou outro documento.

Vela lembrar, que após o alistamento os inscritos deverão ficar atentos à data em que deverão comparecer para participar do processo de seleção que acontece de fevereiro a novembro. A data para o comparecimento à Comissão de Seleção deve ser consultada no mesmo site de alistamento (www.alistamento.eb.mil.br).

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp