Portal Emaranhense Publicidade 728x90
17/12/2018 às 10h25min - Atualizada em 17/12/2018 às 10h25min

37 toneladas de lixo são recolhidos das praias de São Luís

- Redação

Uma grande ação de limpeza nas praias da capital maranhense resultou na coleta de quase 37 toneladas de resíduos descartados irregularmente na orla marítima de São Luís.

O objetivo da ação realizada pela Prefeitura de São Luís é promover a conscientização com o cuidado necessário a meio ambiente. Esta foi a segunda ação realizada na capital maranhense, em setembro, o projeto coletou 45 toneladas de lixo nas praias.

A ação começou na Praia do Calhau e seguiu até à Praça do Pescador, na entrada da Av. Litorânea. Durante a ação, banhistas receberam orientação sobre a importância do descarte correto de lixo e demais resíduos.

As 37 toneladas recolhidas foram separadas em três tipos: recicláveis, orgânicos e perigosos. A catação dos resíduos recicláveis, exceto vidro, foi feita pelos voluntários e estudantes municipais. Os resíduos de vidro, orgânicos e perigosos foram recolhidos pelos agentes de limpeza.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp