Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/12/2018 às 10h54min - Atualizada em 05/12/2018 às 10h54min

O sinal analógico de TV começa a ser desligado hoje

- Redação

O sinal analógico de TV começa a ser desligado a partir de hoje (05), em 80 municípios das regiões Nordeste, Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

Segundo o grupo de implantação do processo de redistribuição e digitalização de canais de TV, o prazo para o desligamento segue até o dia 12 deste mês, em alguns municípios. Em outros locais, o prazo vai ser estendido por causa do sinal, que segundo o grupo de implantação, ainda não atingiu o percentual mínimo de 90% dos domicílios com sinal digital.

Entre as vinte cidades de vários estados que terão o sinal desligado nos próximos dias, está a cidade de Imperatriz, a 629 km de São Luís.

Os beneficiários de programas sociais do governo federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica, têm direito de receber o kit gratuito com antena e conversor.

Os interessados devem solicitar o equipamento pelo site www.sejadigital.com.br, ou ligar 147. A ANATEL informou ainda que somente no mês de novembro foram distribuídos cerca de 280 mil kits com antenas e conversores.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp