Portal Emaranhense Publicidade 728x90
26/09/2013 às 11h33min - Atualizada em 26/09/2013 às 11h33min

Projeto Som Poente apresenta o Show de Tiago Maci e Banda

Apresentação musical é gratuita e acontece a partir das 18h

Ascom-Sesc

Promover o encontro entre artistas das mais diversas vertentes musicais e público é o grande objetivo da programação musical do Sesc e para fechar o mês de setembro ao som da boa música maranhense, o Projeto Sesc Som Poente apresenta nesta quinta-feira (26), Tiago Maci e banda, a partir das 18h, na área de Vivência do Sesc Deodoro. 

O show conta ainda com a participação super especial do cantor e compositor maranhense Marcos Lamy.

O Projeto Som Poente pretende difundir os gêneros rock, pop, reggae, jazz e blues por meio de apresentações mensais com artistas maranhenses que desenvolvam trabalhos autorais, as chamadas “bandas de garagem”, com enfoque na variedade de estilos, estimulando a formação de plateia e a valorização da musicalidade e do talento maranhense.

Tiago Máci

Artista de múltiplos talentos, Tiago Máci começou sua carreira musical aos 15 anos de idade, influenciado pelo gênero do rock.

Entre suas principais referências estão o grunge das bandas: Nirvana e Alice in Chains, a MPB de Sérgio Sampaio e Zeca Baleiro, além do samba de compositores como Cartola, Noel Rosa, César Teixeira e Antônio Vieira.

Som Poente

O Projeto nasceu na perspectiva de apresentar ao público a variedade musical produzida no Maranhão uma vez que, desde o aparecimento e da difusão pelo mundo de gêneros como o rock, pop, blues, reggae, dentre outros, cada vez mais jovens pertencentes as mais diversas classes sociais têm se reunido para formar as chamadas “banda de garagem”.

No Maranhão já existe uma tradição de bandas que produzem música autoral, São Luís é conhecida inclusive com a Jamaica Brasileira, devido à propagação do reggae, principalmente nas últimas décadas.

A proposta do Som Poente é justamente a difusão dos gêneros musicais, aproximando músicos, produtores e o público em geral, visando à troca de experiências oportunizando a promoção e a revelação de talentos por meio da música.

  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp