Portal Emaranhense Publicidade 728x90
26/09/2013 às 11h22min - Atualizada em 26/09/2013 às 11h22min

Festival Católico Halleluya acontece neste fim de semana em SãoLuís

O Halleluya ocorre nos dias 27 a 29 de setembro na praça Maria Aragão

Zaíra Almeida

O Halleluya, realizado pela Comunidade Católica Shalom, acontece neste final de semana, 27 a 29 de setembro, a partir das 18h, na praça Maria Aragão.

O evento artístico mescla dança, teatro e apresentações de música com artistas católicos de destaque, objetivando proporcionar a todos uma experiência de fé e paz. Inserido na programação oficial dos 401 anos de São Luís,o evento chega a sua 12ª edição e conta com dez atrações musicais confirmadas, além de apresentações de danças e atividades temáticas paralelas.

Dentre as atrações musicais que sobem ao palco do Halleluya neste ano, estão artistas e bandas que se apresentaram ao Papa Francisco durante a Jornada Mundial Juventude, realizada de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro.

É o caso do grupo Missionário Shalom, atração que lançará em São Luís o seu mais novo álbum “180 graus”. O grupo, criado em 1998, é formado por jovens da Comunidade Shalom de Fortaleza, que se consagraram a Deus investindo suas vidas e talentos na evangelização.

Ministério Adoração e Vida, Suely Façanha e Diego Fernandes são alguns dos artistas que se apresentarão novamente no palco do Halleluya, repetindo o sucesso de edições anteriores.

A grande novidade da festa será o show com a cantora Ana Gabriela, que promete envolver o público com canções que proporcionam uma forte experiência com Deus, a exemplo da música “Fogo Abrasador”, bastante tocada nas comunidades católicas. Como atrações locais, o Halleluya vai contar com o show das bandas Parresia e Ministério de Louvor e Adoração Ebenézer.

Além das apresentações musicais, o Halleluya contará também com apresentações de dança, executadas por um corpo de baile formado por jovens da Comunidade Católica Shalom e bailarinos profissionais da Escola de Dança Iracema Abreu. Com uma intensa rotina de ensaios, os dançarinos preparam a apresentação do jingle desta edição do evento e outras danças temáticas.

SOLIDARIEDADE

Pela segunda vez, o Halleluya vai contar com a Campanha “Sou um Doador Oficial do Halleluya”, em parceria com o Centro de Hemoterapia do Maranhão (Hemomar).

Reforçando o lado social do evento, a campanha de doação de sangue tem como meta para este ano arrecadar, no sábado e domingo, 90 bolsas de sangue. A coleta de sangue ocorrerá nos dias 28 (sábado) e 29 (domingo), das 20h às 00h30, no carro da Hemomar que estará disponível na praça Maria Aragão. Maiores informações podem ser obtidas no site http://festivalhalleluya.org.

HISTORICO

Com 12 anos de história, o Halleluya já realizou na capital maranhense mais de 100 apresentações artísticas, reunindo anualmente um público de mais de 50 mil pessoas, incluindo caravanas de diversas cidades do interior do estado.

Mais de 300 voluntários trabalham anualmente na organização do evento, cuja estrutura inclui palco, stands diversos, livraria, espaço para crianças no Halleluya Kids, praça de alimentação e espaço da Misericórdia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp